Aderir
Alterar

Cancelar

Reativar

Validar
Homepage
MDDE
MDDE - Marca Do Dia Eletrónica, um novo serviço dos CTT ao seu dispôr

A MDDE é um serviço inovador, concebido por CTT e MULTICERT, que possibilita a utilização do correio eletrónico com um elevado grau de segurança e fiabilidade.

O serviço consiste na atribuição de uma "estampilha eletrónica" nos envios por correio eletrónico, que não só assegura a veracidade da data e hora de envio, como também a integridade e o não repúdio do conteúdo, ou seja, é fornecida uma prova em como o correio eletrónico não sofreu alterações.

A "estampilha eletrónica" é emitida por uma terceira entidade de confiança e independente, e contém informação caraterizadora da transação que permite aos remetentes e destinatários comprovarem a data e hora do envio eletrónico, assim como a integridade do assunto, destinatários, corpo principal da mensagem e dos documentos anexos.

Na falta deste comprovativo temporal, não existe qualquer prova do envio da mensagem por parte do remetente, nem da integridade do conteúdo recebido pelos destinatários.

Neste momento, o serviço apenas está disponível a utilizadores autorizados pela Ordem dos Advogados (Advogados inscritos na Ordem).

Aderir
Alterar Dados Pessoais
Cancelar Adesão
Reativar Adesão
Validar MDDE
Manual do Utilizador [download PDF 1.2m] [versão HTML on-line]
Manual de Validação de mensagens MDDE [download PDF 1.32m]
MDDE Plug-in Windows [download 2.6m] 
Imprimir esta página

FAQs

O que é a Marca Do Dia Eletrónica (MDDE) ?
Quem disponibiliza este serviço ?
Para que serve ... ?
Quais os encargos com o serviço ?
mais FAQs
Fornecido por