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Adesão

Para poder utilizar o serviço MDDE terá que obter autorização junto da entidade com a qual foi celebrado o contrato de adesão. Esta autorização consiste no pedido de emissão de um certificado digital de identidade (no caso concreto do cliente com o qual já foi celebrado contrato de prestação do serviço, designa-se por Certificado Profissional da Ordem dos Advogados).

Requisitos

  • O certificado digital de identidade deverá estar corretamente instalado e configurado no browser. Caso este se encontre dentro de um smartcard, deverá introduzi-lo antes de submeter o pedido de adesão

  • Possuir um computador (desktop ou portátil) compatível com Windows 98, 2000 ou XP

Procedimentos

Alterar dados pessoais

Para que possa alterar os seus dados com sucesso, necessita de ter corretamente instalado o certificado digital de identidade no browser (no caso concreto do cliente com o qual já foi celebrado contrato de prestação do serviço, designa-se por Certificado Profissional da Ordem dos Advogados).

Caso este se encontre dentro de um smartcard, deverá introduzi-lo antes de efetuar o pedido de alteração.

Cancelar adesão

Para que possa cancelar a sua adesão com sucesso, necessita de ter corretamente instalado o certificado digital de identidade no browser (no caso concreto do cliente com o qual já foi celebrado contrato de prestação do serviço, designa-se por Certificado Profissional da Ordem dos Advogados).

Caso este se encontre dentro de um smartcard, deverá introduzi-lo antes de efetuar o pedido de alteração.

Note-se que, após cancelar a adesão ao serviço MDDE, deixará de conseguir enviar e-mails com MDDE.

Validar MDDE

A validação de uma mensagem de correio eletrónico com MDDE envolve os seguintes procedimentos:

  • Gravar a mensagem de correio eletrónico com MDDE no disco do PC.
    Este processo é normalmente desencadeado através da opção "Ficheiro => Guardar Como ...", devendo o formato do ficheiro ser alterado para um dos seguintes tipos, conforme discriminados:

    • "*.msg" no Microsoft® Outlook® 2000 ou superior;
    • "*.eml" no Microsoft® Outlook Express 4.0 ou superior;
    • "*.eml" no Netscape®;
    • "*.eml" no Mozilla®.

  • Selecionar o ficheiro criado anteriormente (carregando no botão Browse) e, de seguida, acionar o processo clicando em Validar.

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FAQs

O que é a Marca Do Dia Eletrónica (MDDE) ?
Quem disponibiliza este serviço ?
Para que serve ... ?
Quais os encargos com o serviço ?
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